O píer de um terminal de passageiros da balsa entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, ficou destruído após um navio de carga colidir contra a plataforma, neste domingo (20). Por conta do acidente, a travessia ficou paralisada por cerca de 1h20. Ninguém ficou ferido. As informações são do G1.
+ Navio colide em estação de balsas no Porto de Santos
+ Donos de navio que bloqueou Canal de Suez fazem nova proposta de compensação
+ Sri Lanka exigirá US $ 40 milhões em indenização após incêndio em navio
Equipes do Departamento Hidroviário trabalharam para a retomada do serviço. As causas do acidente serão apuradas pela Capitania dos Portos com apoio da Marinha. De acordo com as informações do G1, ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o acidente.
Conforme a empresa responsável pelo navio, a embarcação carregada com contêineres cheios, estava atracada no Porto de Santos e tinha como destino o porto de Paranaguá (PR).
“Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades”, destacou a empresa ao G1.
Em nota, a Santos Port Authority (SPA) informou que por determinação da Capitania dos Portos, a embarcação deverá permanecer na área de fundeio para a avaliação das suas condições de segurança. Conforme a SPA, o acidente não impactou as operações do Porto de Santos nem a navegação.
Também em nota ao G1, o Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, informou que peritos da Capitania estão no local realizando as apurações iniciais sobre a ocorrência. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsabilidades.