Um grupo de iranianos ateou fogo em um hospital em Bandar Abas, uma das maiores cidades do sul do país. A ação ocorreu na sexta-feira (28) após o governo do Irã transferir para o local dez pacientes com coranavírus da cidade de Qom, o epicentro da epidemia no país. As informações são da agência iraniana Fars News Agency.
Manifestante se reuniram em torno do hospital que se chama Towhid Clinic e foi apelidado de Corona Hospital. A multidão proferiu gritos contra o governo e depois incendiaram o local. A diretora da clínica afirmou que tem um setor isolado para os pacientes dessa doença.
Protesters in Iran have set fire to Tohid Bandar Abbas Clinic where Coronavirus patients are being quarantined. #COVID19 #CoronaVirus #Pandemic pic.twitter.com/9xBa0ILU38
— Tore Rasmussen (@ToreRasmussen) February 28, 2020
Video from #Iran city of Bandar Abbas where narrator says crowds set fire to a clinic in Shahrak Tohid because it has 10 coronavirus patients from Qom. Folks in Bandar Abbas, what's going on?#کرونا pic.twitter.com/shFJDEj8OB
— Farnaz Fassihi (@farnazfassihi) February 28, 2020
Até a última terça-feira, o Irã havia confirmado 34 novos casos e três outras mortes causadas pelo COVID-19. Até agora o balanço indica 95 pessoas infectadas e 15 mortos no país. Trata-se do maior número de vítimas fora da China, onde a epidemia já causou mais de 2.600 mortes.