Geral

Vídeo: Mulheres são presas por descumprirem isolamento no RJ

Crédito: Reprodução/ Twitter

A Polícia Militar prendeu duas mulheres que estavam descumprindo o isolamento social na praia de Itajaí, em Niterói, no Rio de Janeiro. A dupla foi abordada no calçadão na segunda-feira (6). Elas foram autuadas por “resistência, desacato, desobediência e infração de medida sanitária” e conduzidas à 77ª DP (Icaraí). As informações são da RedeTV!.

Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento da ação dos policiais. As imagens foram gravadas por um morador de um prédio próximo ao local.

Segundo a Prefeitura de Niterói, as mulheres se recusaram a ir embora, xingaram os policiais e tentaram fugir. Elas foram conduzidas para a delegacia. “As duas mulheres desobedeceram a determinação de não permanecer na área interditada. O decreto municipal estabelece medidas sanitárias preventivas e restritivas de saúde pública que estão sendo implantadas na cidade para conter o avanço da Covid-19.”

“Os niteroienses no geral estão contribuindo com o isolamento social, mas ainda há aqueles que teimam em sair de casa. Muitos querem se exercitar, mas correr na rua não é cumprir quarentena. As pessoas também podem pegar o novo coronavírus se respirarem gotículas de uma pessoa com Covid-19 que tosse ou exala gotículas. Há várias formas de se exercitar em casa. Correr na praia não é isolamento social”, ressaltou a prefeitura da cidade nas redes sociais.