Geral

Vídeo: Mulher entra em ‘piscinão’ e salva cão de afogamento

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Na terça-feira (25), Alessandra Gomes entrou em um “piscinão” de contenção de água, em São José do Rio Preto (SP), para salvar um cachorro que estava se afogando. Ela afirmou que estava em seu apartamento quando ouviu os latidos do animal, que estava preso em galhos secos. As informações são do G1.

No vídeo, divulgado pelo Diário da Região, é possível ver o momento em que Alessandra entrou no “piscinão” e salvou o cachorro.


De acordo com ela, os bombeiros foram acionados, mas ela percebeu que o animal não iria aguentar por muito tempo e resolveu salvá-lo.

Em entrevista ao G1, Alessandra contou que “o local era muito lamoso, meu pé afundava no barro. Não era fundo, só muito sujo, mas não fiquei com medo, apenas queria salvar o cachorro”.

A sua filha, Beatriz, afirmou que havia um outro cachorro do lado de fora do “piscinão”, que também estava latindo para chamar a atenção para outro que estava se afogando.

Após o resgate, Beatriz disse que os dois animais correram em direção ao Jardim Maracanã. Ambos não estavam feridos.

“Não conseguimos alcançá-lo, até porque minha mãe arrebentou o chinelo e estava cheia de lama, mas acreditamos que ele seja do bairro e tenha dono, pois estava bem cuidado”, completou.

Repercussão nas redes sociais

As imagens do resgate foram feitas por Beatriz, que publicou o vídeo em seu perfil pessoal.

“Eu havia filmado apenas para minha rede social pessoal, para mostrar a mulher forte que eu admiro tanto. Mas tomou essa proporção que não imaginávamos.”

Alessandra relatou que ficou aliviada de ter resgatado o cachorro e não imaginou que o vídeo fosse ganhar tanta repercussão.