Uma mulher foi flagrada sendo homofóbica com dois homens dentro de um vagão da linha 3 vermelha do metrô de São Paulo. O episódio ocorreu no dia 9 de fevereiro, mas as imagens viralizaram recentemente nas redes sociais.

@brenoconde.adm

♬ son original – Sofiaaa

@brenoconde.adm

♬ Easy On Me – Adele

@brenoconde.adm

♬ Easy On Me – Adele

O vídeo foi gravado e publicado por Breno Conde. Em entrevista à IstoÉ, ele afirmou que é de Porto Seguro (BA) e estava indo para uma estação próxima do aeroporto de Congonhas (SP). De repente, o rapaz começou a ouvir um burburinho no banco atrás do seu. “Quando parei para prestar a atenção, percebi que a senhora estava atacando verbalmente o casal. Ela não gostou de vê-los abraçados e começou a julgá-los. Inclusive, disse que eles deveriam ler a Bíblia”, afirmou.

O casal repreendeu a mulher. Em seguida, ela disse que apenas estava ensinando e dando um conselho de mãe. Nesse momento, um dos rapazes a chamou de louca, então “ela disse que, se realmente fosse, teria matado eles e mais monte (de casais gays)”, acrescentou Breno.

De acordo com ele, nesse instante, os outros passageiros passaram a defender o casal. “Na minha cidade, esse tipo de atitude não é comum. Por isso achei a situação inusitada e resolvi gravar para mandar para alguns amigos no WhatsApp. Depois, decidi publicar nas redes sociais”, disse.

Mulher foi retirada do vagão

Após o casal ser ofendido, um dos rapazes acionou a segurança do metrô. Dois guardas foram averiguar o que havia ocorrido e ele afirmou que a “mulher está me incomodando. Eu e o meu namorado. Agredindo a gente verbalmente”.

Os outros passageiros corroboram a afirmação do casal. Então os agentes pediram para a mulher se retirar do vagão.

A Companhia Metropolitana de São Paulo, que é responsável pelo metrô, informou por meio de nota enviada à IstoÉ que todos os envolvidos no caso foram conduzidos para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), onde foram ouvidos junto à Autoridade Policial.

O caso foi registrado no 77° Distrito Policial (Santa Cecília), mas o casal resolveu não dar continuidade à ocorrência contra a mulher.

“O Metrô reforça que qualquer denúncia pode ser feita para os funcionários nas estações ou por meio de SMS pelo número 9 7333-2252 ou ainda pelo aplicativo Metrô Conecta. Todos os recursos garantem o anonimato do denunciante e o rápido atendimento”, finalizou.