No último sábado (19), câmeras de segurança registraram uma moradora do Distrito Federal pegando várias mudas de plantas ornamentais da frente das casas do bairro e os vizinhos foram “tirar satisfações”. As informações são do G1.

Nas imagens, é possível ver a mulher carregando uma faca e uma sacola. Na sequência, ela corta uma muda de planta, em frente a uma casa, e volta para seu carro. Revoltados, os vizinhos foram atrás da suspeita. De acordo com eles, ela colheu plantas decorativas do jardim externo de várias casas do bairro.

Ao ser perguntada sobre o furto, a mulher disse que “as plantas estavam na rua”. “A rua é pública e não te dei autorização para você filmar”, disparou a suspeita para um dos vizinhos que gravava o vídeo.

Na continuação do vídeo, outros vizinhos alegaram que compraram plantas ornamentais para deixar a área externa das casas mais bonita. Quando uma das vizinhas afirmou que denunciaria o furto, a mulher falou que é advogada.

“Fiquei indignado, principalmente porque ela disse que é advogada e que o irmão dela é delegado”, contou Wilson Ribeiro, um dos vizinhos.

O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia do Sul.