Maria Rosilene Almeida de Souza, de 48 anos, foi “engolida” por um buraco cheio de água enquanto caminhava por uma calçada em Cascavel, Fortaleza (CE), na quinta-feira (2). Em entrevista ao G1, ela informou que não percebeu os cones que sinalizavam o local.
No vídeo, divulgado pelo canal no YouTube CATVE, é possível ver o momento em que Maria caminhava pela calçada com um guarda-chuva na mão. Nesse momento, ela passou por entre os cones e parte do chão cedeu. Imediatamente, três homens a socorreram.
“Quando me dei conta já estava dentro da água. O buraco era fundo, a minha sorte é que estava cheio de água, pois passei lá depois que secou e vi que tinham muitas pedras”, disse em entrevista ao G1.
Ela informou que trabalha como gari da Prefeitura de Cascavel. Maria também relatou que teve apenas um corte em um dos dedos e um pouco de inchaço em uma das canelas.
Segundo ela, não precisou de atendimento médico. “Ainda voltei para o trabalho, mas como estava toda molhada vim embora para casa.”
Depois do acidente, a Prefeitura de Cascavel informou por meio de nota que prestou todo auxílio à funcionária pública. “Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a calçada cedeu, e mesmo com os cones de identificação, Maria passou pelo local. Com a estiagem nessa tarde, a equipe da Secretaria de Obras já está no local solucionando o problema.”