Mundo

Vídeo: Mulher é empurrada e cai nos trilhos de estação de metrô

Crédito: Reprodução

Uma mulher de 55 anos foi empurrada para os trilhos do metrô, na estação de Rogier, em Bruxelas (Bélgica), na sexta-feira (14). Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima é empurrada por um homem assim que o trem se aproxima da plataforma.

De acordo com a polícia local, o suspeito, um francês de 23 anos,  fugiu logo após o crime, mas foi preso pouco depois na estação de metrô De Brouckère. Ele deve responder por tentativa de homicídio.


Conforme a empresa que opera o transporte público em Bruxelas, a mulher não foi atropelada. O maquinista percebeu o que havia acontecido e conseguiu acionar o freio de emergência. “O motorista reagiu muito bem, mas está muito em choque, assim como a vítima”, disse Guy Sablon, porta-voz do STIB, ao The Brussels Times.

A vítima e o motorista da composição foram levados ao hospital e, após receberem os cuidados necessários, ambos receberam alta.

O suspeito foi interrogado e um juiz de instrução nomeou um perito psiquiátrico para verificar a condição do homem. Enquanto isso, a investigação sobre o incidente ainda está em andamento.