Brasil

Vídeo: mulher com Covid-19 é pedida em casamento na saída de hospital

Crédito: Divulgação/ Hospital Ipiranga

Flávio Valdivino Malaquias e Diana Bianca da Silva (Crédito: Divulgação/ Hospital Ipiranga)

Depois de ficar seis dias internada por Covid-19 em um hospital de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, Diana Bianca da Silva, de 25 anos, foi surpreendida com um pedido de casamento na saída do hospital na última sexta-feira (3).

Ao receber alta, a paciente foi aplaudida por profissionais da unidade de saúde. Além deles, o noivo de Diana, Flávio Valdivino Malaquias, de 29 anos, preparou a surpresa, conforme apuração do G1.

“Foi até um susto. Até então achei que era apenas um agradecimento, por eu ter passado a semana lá e conseguido sair bem do hospital, graças a Deus. Como em todos os lugares estava tendo, achei que o máximo que aconteceria eram aquelas plaquinhas de que venci a Covid-19. Imaginei que seria isso, e não que no final sairia um pedido de casamento. Então ele conseguiu me surpreender”, revela Diana.

Flávio disse que teve a ideia durante o período de internação da noiva e contou com a colaboração dos profissionais do hospital, no qual também trabalha a irmã dele.

“A gente já tinha planejado de se casar, mas nunca teve um pedido oficial. Somos noivos há quatro anos e temos vontade de casar, lógico. Estávamos fazendo planos. Aí veio a doença e acabou atrapalhando. Então tive a ideia: já que ela está passando por uma fase difícil, mas graças a Deus está conseguindo atravessar, vamos fazer um pedido oficial, né? Aproveitar a oportunidade dessa fase difícil e levar um pouco de alegria para ela”, conta.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

“Combinei com todo mundo do Hospital Ipiranga, comprei o buquê de flores. Todo mundo apoiou, achou legal da minha parte. Então decidi fazer”, diz Flávio.

Noivo de Diana há quatros anos, o impressor gráfico disse ainda que apesar do tempo curto para preparar o pedido, tudo saiu conforme o planejado.

“Fizemos um corredor, e eu fiquei escondido atrás de todo mundo, agachado. Quando ela saiu do elevador, a gente colocou a música que ela gosta, e o corredor se abriu. Quando abriu, eu estava esperando a Diana no fim, com o buquê de flores e a plaquinha perguntando se ela queria se casar comigo. Ela aceitou meu pedido, chorou bastante. Aí fizemos um discurso breve, agradecendo o pessoal do hospital pela oportunidade e pela cura da doença”.

Covid-19

Apesar da noiva ter o quadro mais grave da doença foi Flávio quem sentiu os primeiros sintomas provocados pelo novo coronavírus

“Eu tive muitas dores nas costas. Os primeiros sintomas foram essas dores nas costas, uma febre não muito alta. Depois veio um pouco de dor de garganta, dor de cabeça um pouco mais fraca. Nada muito forte. O que vinha muito forte eram as dores nas costas. Depois de uma semana isso se agravou e veio uma falta de ar forte”, lembra ela.

“No início eu achei que era apenas uma gripe um pouco mais forte. Na sexta-feira eu fiquei muito ruim e entrei em choque, porque já não conseguia respirar. Eu nunca tive nenhum problema de respiração, de saúde, nada. Eu nunca tinha sido internada na vida. Na sexta eu não conseguia dar dois passos direito, tinha que falar com mais calma. Foi bem complicado”.

Dia foi internada no último dia 28 de junho e chegou a precisar do uso de oxigênio. No entanto, com o passar dos dias seu quadro foi melhorando e ele teve alta no último dia 3 de julho.

Casamento

Flávio revelou que por causa da pandemia, o casal não pode marcar a data do casamento. Entretanto, a história esse episódio vai ficar para sempre na lembrança dos dois.

“Foi o melhor sentimento possível. Primeiramente fiquei feliz por eu ter conseguido, graças a Deus, estar bem. É muito complicado, porque você acha que não vai ver mais ninguém, todo mundo tem que se afastar, infelizmente. É um mistura se sentimentos em um momento como esse. De alegria e de vitória por ter conseguido sair bem de lá e por ter sido surpreendida assim. Fiquei muito feliz”, revela Diana.

Veja também

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?