Resumo:

  • A nutricionista e ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo e xingando entregadores no Rio de Janeiro;
  • Ela usou a coleira do seu cachorro para bater nos profissionais;
  • O entregador agredido fez dois boletins de ocorrência, um no dia 14 de março e outro após a agressão de domingo;
  • O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi registrado como injúria por preconceito e lesão corporal.

Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo e xingando entregadores no domingo (9), no bairro São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na gravação, é possível ver a mulher dando um soco e usando a coleira do seu cachorro para bater nos profissionais. Além disso, ela já possui duas passagens policiais por furto de energia elétrica na Praia do Leblon, onde tem uma escola de vôlei, e outra por injúria e ameaça.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornalistas Livres (@jornalistaslivres)

O entregador Max Angelo dos Santos relatou, em entrevista à TV Globo, que “a primeira (injúria) verbal foi no dia 14 de março. Inclusive, fiz o boletim de ocorrência e relatei os fatos. Quando foi ontem (domingo), aconteceu de novo. Fui à delegacia de novo e fiz um novo boletim de ocorrência”.

Ele afirmou que Sandra estava passeando com o seu cachorro pela calçada quando se incomodou com a presença dos entregadores. “A gente estava trabalhando, como de praxe, o dia todo aqui, e ela passou. Saiu do prédio e veio passear com o cachorro. Quando ela chegou na nossa direção, ela olhou para mim, olhou para gente, cuspiu no chão e seguiu o caminho dela. Quando ela voltou, começou a arrumar problema com a outra menina”, afirmou Max.

No vídeo, é possível ouvir Sandra reclamando que os trabalhadores ficam andando de moto sobre a calçada. “Você não está na favela, filha da p*ta. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu”, disse.

Ela continuou com os xingamentos e, minutos depois, partiu para cima de Max. Sandra puxou a camiseta dele e acertou um soco na cabeça. O entregador conseguiu se soltar e se afastar.

Na sequência, Sandra pegou a coleira de seu cachorro e voltou a agredir o entregador. “Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max.

À IstoÉ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi registrado como injúria por preconceito e lesão corporal e é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Gávea). A corporação ressaltou que aguarda o comparecimento de Sandra para prestar depoimento.

O portal entrou em contato com Sandra para comentar o caso, mas não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para possível manifestação.

Quem é Sandra Mathias Correia de Sá?

Sandra Mathias Correia de Sá é ex-jogadora de vôlei e trabalha atualmente como nutricionista.

Ela iniciou a sua carreira no esporte em 1982, quando entrou para os times mirim e juvenil do vôlei indoor no Flamengo. No ano de 1993, Sandra disputou o circuito de vôlei.

Sua carreira no esporte durou até os anos 2000. Depois, passou a atuar como nutricionista em algumas clínicas do Rio de Janeiro.

Em 2021, ela se uniu com a também jogadora Elaine Bezerra e abriram uma escola de vôlei no bairro do Leblon.

Entre outubro e novembro de 2022, Sandra atuou como supervisora de produção do Comitê Olímpico do Brasil (COB).