Mundo

Vídeo: Motoristas trocam socos em fila para abastecer nos Estados Unidos

Crédito: Reprodução/ Instagram

Um homem e uma mulher trocaram socos enquanto aguardavam na fila de um posto de gasolina na Carolina do Norte, na terça-feira (11). A região tem sofrido problemas de abastecimento por conta de um ataque cibernético contra a companhia americana Colonial Pipeline na semana passada.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o autor da gravação afirma que a discussão começou após a mulher em um carro branco tentar cortar a fila de veículos para abastecer. Como ninguém a deixou entrar, ela ficou dirigindo na lateral de um SUV esperando na fila.

Instagram will load in the frontend.

Pouco tempo depois, a mulher saiu do veículo e cuspiu no motorista do SUV. O homem saiu do carro, foi até a mulher e pareceu cuspir de volta na cara dela. Na sequência, os dois trocam soco e a mulher chegou a rasgar a camisa do motorista. De acordo com as informações da Fox News, não houve relatos imediatos de prisões.

Ataque cibernético

A oferta de gasolina tem ficado cada vez mais apertada nos Estados Unidos por conta do ataque cibernético ocorrido na semana passada. A situação tem gerado preocupações com saltos nos preços nos postos antes da temporada de viagens de verão.

A Colonial Pipeline disse que trabalha para retomar “substancialmente” as operações, depois que o ataque cibernético forçou o fechamento dos dutos na sexta-feira, afetando quase metade do suprimento de combustíveis na costa leste do país.

Conforme o FBI, a ataque foi executado pelo grupo criminoso DarkSide, que produziu o “ransomware” usado no ataque, ou seja, um programa que se aproveita de falhas de segurança para criptografar sistemas informáticos e exigir pagamento em troca de desbloqueá-los.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

A Colonial Pipeline, que transporta combustível da Costa do Golfo do Texas para a Costa Leste dos Estados Unidos por meio de 8.850 quilômetros de oleodutos, atendendo a 50 milhões de consumidores, anunciou em 7 de maio que havia sido “vítima de um ataque de cibersegurança”.

Nesta segunda-feira, a empresa informou que iniciou a reabertura “por etapas” após o fechamento total no sábado. Já no domingo havia começado a reabrir uma pequena parte de suas linhas de distribuição.

Uma declaração de emergência emitida no domingo pelo governo Joe Biden permitiu o transporte de combustível por meio das estradas para os estados afetados.

“Não há escassez de abastecimento”, declarou Elizabeth Sherwood-Randall, assessora de segurança interna de Biden, em entrevista coletiva na Casa Branca.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago