Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga entre o deputado estadual Renato Freitas (PT) e um homem, na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro de Curitiba, Paraná.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, é possível ver o parlamentar, de camiseta amarela, trocando socos com um homem ainda não identificado, que estava de roupa preta.
Em uma gravação, ouve-se o home dizendo ao deputado: “Você não é o famosinho?”. Depois, Freitas aparece com o rosto sangrando.
De acordo com a emissora RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o parlamentar quebrou o nariz e precisou ser encaminhado a um hospital local. Ainda não há informações sobre o motivo da briga.
A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) informou que a situação deve ser analisada pelo Conselho de Ética, caso haja representação.
Histórico de confusões
Essa não é a primeira confusão que envolve o deputado estadual Renato Freitas. Em outubro de 2022, ele classificou crianças do Colégio Marista como “fascistas” por se manifestarem a favor de Jair Bolsonaro, à época candidato à reeleição para a Presidência da República.
Em agosto de 2022, quando atuava como vereador, Freitas perdeu o mandato por “procedimento incompatível com o decoro parlamentar”, com 23 votos a favor na Câmara Municipal de Curitiba.
No mês de julho daquele ano, o parlamentar teve o mandato cassado, mas a Justiça avaliou que a convocação das primeiras sessões não respeitou os prazos legais, o que levou à anulação da votação dos vereadores.