Vídeo: Pessoas tentam se salvar em ônibus arrastados no temporal em Petrópolis

Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois ônibus foram arrastados pela correnteza que se formou durante o temporal que caiu sobre Petrópolis na terça-feira (15). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o desespero das vítimas tentando não se afogar enquanto os veículos afundavam na enchente.

Veja os vídeos abaixo. Cuidado, imagens fortes.

https://twitter.com/_SilviaHammes/status/1494089122524413960

Não há informações de quantas pessoas estavam nos dois ônibus, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis. Eles foram arrastados e levados para dentro de um rio.

De acordo com o g1, quando as equipes de resgate chegaram ao local após a água ter baixado, não havia mais ninguém nos veículos.

Até o momento, foram contabilizadas 104 mortes na tragédia de Petrópolis, sendo ao menos 8 delas de crianças. De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida. As autoridades ainda não sabem informar o número de desaparecidos, o que pode aumentar a quantidade de vítimas.

Um cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro registrou até o início da noite dessa quarta que ao menos 35 pessoas são procuradas.

Ainda segundo o g1, pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 foram acolhidas em abrigos improvisados.