Um navio de cruzeiro que levava 266 pessoas na Noruega perdeu o controle após ser atingido por uma grande onda no mar do norte no último dia 22.
Alguns passageiros conseguiram filmar o momento em que a embarcação é atingida fazendo com que a energia do local fosse interrompida. Os tripulantes tiveram que acionar a direção manual do veículo. Ele foi escoltado por uma equipe de resgate em direção à Alemanha.
+Pesquisa italiana cria interruptor molecular que melhora memória
O incidente ocorreu enquanto o navio Maud viajava de Floroe, na Noruega, para Tilbury, no Reino Unido. A embarcação, que também transportava 131 membros da tripulação, enfrentou condições climáticas adversas, que culminaram na entrada de água após o rompimento das janelas. Ninguém ficou ferido.
O guia turístico Thorsten Hansen também conseguiu gravar a tempestade e postou nas redes. “Alguns dos meus convidados não estão tão felizes. Mas a maioria deles é muito corajosa e acha isso muito interessante”, escreveu ele no Facebook
Um dos passageiros relatou como foi a experiência do acidente em sua conta no X, antigo Twitter. Elizabeth Laurence afirmou que a equipe de tripulantes chegou a distribuir coletes salva-vidas para os passageiros após o navio balançar muito por mais de 20 minutos.
“Meu grupo se agachou principalmente entre as mesas do bufê do restaurante, pois essa era a área mais segura para evitar cadeiras e móveis voadores. Depois de talvez 20 minutos, alguém explicou que a ponte havia perdido energia, mas que o navio ainda era o lugar mais seguro para se estar”, afirmou.
I’m a passenger on the #msmaud that lost power in a storm on the North Sea yesterday. It was a terrifying experience, but we are all safe and as comfortable as possible and headed toward Germany under our own power for now. We have a tow available and were escorted by rescue (1)
— Elizabeth Lawrence (@eclairelaw) December 22, 2023