Imagens gravadas por câmera de segurança mostram o bebê de dois anos que morreu depois de ter sido esquecido dentro de um carro em Bauru se mexendo dentro do veículo.

O veículo estava estacionado em frente à casa da cuidadora da criança, na tarde desta quarta-feira (25). Glaucia Aparecida Luiz, 35, foi presa por homicídio com dolo eventual. Agora, ela aguarda audiência de custódia.

De acordo com o G1, a defesa dela diz que entrará com pedido de liberdade provisória, pois “nunca houve a intenção de ocasionar tal resultado”. Segundo a polícia, a mulher cuida de cerca de dez crianças com a ajuda da filha, de 16 anos.

O serviço é feito dentro da casa delas. No local, funcionaria uma creche irregular. Nas imagens gravadas, é possível ver que o menino Arthur estava no banco da frente do carro.

A impressão é que ele tentava abrir a porta e bater no vidro. De acordo com as autoridades, a criança ficou no veículo fechado das 13h45 às 16h51.

A cuidadora afirmou que tinha esquecido o filho do casal Fabrício Lucas do Santos e Karina Oliveira de Souza dos Santos por cerca de 15 minutos. Porém, nas imagens, é possível ver que o bebê ficou mais de três horas no carro.