Militares ucranianos do 406º Batalhão gravaram a câmera térmica de um drone que observou um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) na zona de guerra entre o país e a Rússia. As imagens viralizaram nas redes sociais e foram divulgadas na segunda-feira, 27. As informações são do Daily Mail.
+ Polícia dos EUA revela vídeo de queda de OVNI e chamado de pessoa que viu dois alienígenas
+ Diretora da NASA critica crença de OVNIs: ‘Absolutamente não’
Confira as imagens:
Ukrainian defenders filmed an unidentified disc-shaped object in the combat zone. pic.twitter.com/Ak8wKUbAPm
— ✙ Albina Fella ✙ 🇺🇦🇬🇧🇫🇷🇩🇪🇵🇱🇺🇸🇨🇦🇦🇺 (@albafella1) February 28, 2024
Na gravação, é possível ver militares debatendo sobre o que possivelmente seria a estrutura observada. Um dos indivíduos chega a afirmar que se tratava de “um OVNI, com certeza”. Não foi possível determinar a altitude e nem o tamanho do objeto, mas é estimado que estivesse a cerca de 48 quilômetros de distância do solo. O vídeo teve grande repercussão e muitos usuários debateram o que seria aquilo.
As imagens foram tiradas pela câmera térmica de um dos 300 drones utilizados pelas Forças Armadas da Ucrânia. Era possível observar o objeto pelo fato de ele estar mais quente do que a temperatura dos arredores. A conversa entre os militares teve a tradução confirmada por especialistas consultados pelo Daily Mail. “Está ficando no mesmo lugar, aumente o zoom”, afirma um dos indivíduos no diálogo.
Apesar do vídeo aparentar mostrar um OVNI, não é possível determinar se o drone não estaria próximo de uma área com água, o que alteraria a visão da aeronave. Além disso, muitos citaram fenômenos naturais como responsáveis pela observação de um objeto estranho. Um erro de software do equipamento também poderia alterar a plena interpretação da câmera térmica.