O ex-jogador Marcelinho Carioca afirmou, em vídeo postado nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, que a Rede Globo tem usado atletas para se expressarem contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Marcelinho disse que ele e outros jogadores a favor do presidente estariam “com o presidente, não vão se calar”. O ex-Corinthians lembrou o caso de Carol Solberg.

Pela segunda vez, a Globo é usada por desportistas para atacarem o nosso presidente da República, e isso é inadmissível. A primeira vez foi quando eu estive com Bolsonaro, e isso não me cheirou bem. A segunda agora é usada como uma jogadora de vôlei. Que jogada é essa, gente? Eu defendo a liberdade de expressão, mas, usar um veículo de comunicação de massa sem o direito ao contraditório, aí é antidemocrático – exclamou Marcelinho, que finalizou:

– Bolsonaro, meu presidente, eu e vários atletas estamos contigo e nós não vamos nos calar.

Marcelinho esteve com Jair Bolsonaro no começo de agosto e, segundo informações da época, o ex-Corinthians chegou a conversar sobre pautas esportivas na política. Na época, Marcelinho entregou uma camisa alvinegro ao representante político do Brasil, que é torcedor declarado do Palmeiras. Bolsonaro vestiu a camisa e posou para um vídeo.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou a atitude de Carol Solberg, que declarou “Fora, Bolsonaro” após a conquista do bronze na primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, transmitida ao vivo no SporTV, ao lado de Talita.