Uma das máquinas utilizadas na obra de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú (SC) afundou na quinta-feira (16). A prefeitura confirmou na sexta-feira (17) a ocorrência e informou que ninguém se feriu. As informações são do G1.

https://www.facebook.com/FloripaMilGrau/videos/207745081344693/

No vídeo, é possível ver o momento em que um trator de esteira não consegue sair de um declive da areia ainda mole, trazida do fundo do mar pela draga. “Aí pessoal, afundou a máquina. Deu bobeira, a máquina vai para o fundo”, diz o autor das imagens.

Após algumas tentativas, o maquinário foi desatolado com a ajuda de outro veículo da obra. Em nota ao G1, a prefeitura explicou que o solo forma “bolhas” devido ao material dragado e a situação pode acontecer durante a operação de aterro hidráulico.

“As equipes estão preparadas para rapidamente recuperar em procedimento de segurança, conforme aconteceu. Máquina e operador já em operação segura em seguida. Tudo sob controle”, informou a assessoria do órgão. De acordo com a prefeitura, a situação não gera risco à obra ou máquina, pois os funcionários sabem que isso pode acontecer.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias