A atriz Luana Piovani fez um vídeo onde disse que descobriu que o filho mais velho, Dom, de 11 anos, estava pesquisando sobre armas na internet. De acordo com a artista, a busca foi indicada após um jogo que ele tem contato.

“Tenho um aplicativo que controla o que eles olham na internet. Fui ver o que Dom estava pesquisando e vi que ele buscava sobre fuzil. Fui falar com o Dom, ele disse que é porque ele joga um jogo de matar e chegou um momento do jogo que ele precisasse sugerir algo que causasse dano”, revelou.

+ ‘Homem foi uma raça que deu errado’, desabafa Luana Piovani nas redes sociais
+ Luana Piovani desabafa por conta do processo movido por Pedro Scooby: ‘Lobo em pele de cordeiro’

A famosa ainda lamentou que o filho tenha acesso a um computador com o jogo de ação.

“Dei Fortnite para os meus filhos? Não! O Dom tem um computador que ele ganhou e tem esse jogo no computador. Tentei dar um laptop para ele, mas a minha guerra já estava perdida uma vez que meu filho já havia ganhando essa merda. E meu filho menor [Bem, de 8 anos] ganhou um Nintendo que joga Fortnite. Esse consigo controlar mais fácil, mas o computador do Dom não, porque ele usa na escola também”, completou.

No Brasil, o Ministério da Justiça recomenda que o título seja acessado apenas por maiores de 12 anos, reforçando que é “dever dos pais avaliar, assistir e conversar com os filhos sobre os conteúdos e temas abordados na mídia”.