Mundo

Vídeo: Leão morde dedo do tratador na frente de visitantes em zoológico

Crédito: Reprodução

Um funcionário de um zoológico na Jamaica teve o dedo mordido por um leão durante uma exibição para visitantes, no último dia 20. Nas imagens, é possível ver o homem provocando o animal enquanto cerca de 15 pessoas observam a cena.

Em um determinado momento, o homem coloca a mão dentro da gaiola e o leão acaba mordendo o dedo do funcionário, que tenta se afastar.


“Quando aconteceu, pensei que era uma piada. Eu não percebi a seriedade porque é o trabalho deles fazer um show. Obviamente, quando ele caiu no chão, todos perceberam que era sério. Todo mundo começou a entrar em pânico. Toda a pele e quase a primeira articulação de seu dedo se foram”, contou uma testemunha.

Em nota, o Jamaica Zoo informou que está analisando o caso. “As ações exibidas em um vídeo por um contratado do Jamaica Zoo são trágicas e não representam os procedimentos e políticas de segurança que devem ser seguidos o tempo todo.”

“Estamos atualmente revisando o vídeo, com o objetivo de evitar futuras recorrências. É um evento infeliz que nunca deveria ter acontecido, e nós, a família do Jamaica Zoo, estamos fazendo tudo para ajudar o cavalheiro a seguir em frente. Esperamos que você continue apoiando o Jamaica Zoo. Sempre fomos e continuaremos sendo um lugar seguro para você e sua família visitarem”, diz o comunicado.

A diretora-gerente da Sociedade Jamaicana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, Pamela Lawson informou que está acompanhando o caso. “Nós iremos até lá e eu me comunicarei com a Agência Nacional de Meio Ambiente e Planejamento que supervisiona o Jamaica Zoo”, informou Pamela.