O príncipe William confirmou nesta quarta-feira, 5, que Kate Middleton “está bem” em meio ao tratamento de quimioterapia preventiva contra um tipo de câncer não especificado.

A declaração foi feita em meio às comemorações de 80 anos do “Dia D”, quando tropas aliadas atacaram tropas nazistas na Normandia, na França, em meio à Segunda Guerra Mundial.

“Ela está melhorando. Ela adoraria estar aqui hoje”, disse o príncipe de Gales, em resposta a um veterano da Guerra quando questionado sobre o estado de saúde da princesa.

Veja:

Vale lembrar que Kate anunciou, em março, que foi diagnosticada com câncer durante uma cirurgia abdominal, e que estaria sendo submetida a tratamento. À ocasião, o gabinete de comunicação do casal declarou que não daria atualizações sobre o estado de saúde de Kate e que ela não retornaria às funções reais até obter liberação médica.

Kate Middleton ‘pode nunca retomar o papel que tinha antes’

De acordo com uma fonte do tabloide britânico “US Weekly” nesta terça-feira, 4, a equipe da princesa de Gales estaria “reavaliando o que ela será capaz de fazer quando retornar”. A fonte ainda acrescentou que Kate “pode nunca retomar o papel no qual as pessoas a viam antes”.