Web resgata vídeo de Julio Iglesias beijando mulher sem consentimento

Cantor está sendo acusado de abuso sexual, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto

Reprodução/X
Web resgata vídeos que mostram cantor beijando argentina sem consentimento dela, ao vivo Foto: Reprodução/X

Após virem a público denúncias de abusos sexuais, insultos, humilhações e violência física feitas por ex-funcionárias contra Julio Iglesias, 82 anos, internautas viralizaram nas redes sociais um vídeo do cantor em uma entrevista no programa de Susana Giménez. Nas imagens, ele beija e abraça a apresentadora argentina, apesar de ela tentar se desvencilhar dele várias vezes.

As denúncias contra o artista veterano foram reveladas na última terça-feira, 13, a partir de uma investigação de três anos conduzida pelos veículos elDiario.es e Univisión Noticias. A apuração aponta que um grupo de funcionárias teria sido submetido a abusos reiterados enquanto trabalhava em mansões do cantor na República Dominicana e nas Bahamas, em 2021.

+ Julio Iglesias é acusado de assédio sexual por ex-funcionárias

A repercussão do caso envolvendo o artista levou usuários das redes sociais a resgatar vídeos de entrevistas antigas em que Iglesias aparece agarrando a apresentadora Susana Giménez, durante o seu programa no canal argentino Telefé, em 2005.

Na ocasião, o cantor foi apresentado com entusiasmo pela comunicadora e entrou no estúdio tentando beijá-la à força e segurando a sua cabeça com as duas mãos. Susana aparentou desconforto e tentou se esquivar, mas sem sucesso. Na sequência, eles se dirigem ao sofá para iniciar a entrevista e as investidas continuaram, e Iglesias tentou beijá-la novamente e, ao encontrar resistência, a agarrou novamente e a beijou à força.

Julio Iglesias segue sem se pronunciar em relação às acusações de abuso sexual.