Vídeo: jovem morre atropelado por ônibus após roubar celular de idoso em SP

Jovem assaltou idoso e morreu atropelado
Jovem assaltou idoso e morreu atropelado Foto: Reprodução

Um adolescente, de 17 anos, morreu atropelado por um ônibus, na sexta-feira, 19, após furtar um idoso, de 71 anos, no bairro da Lapa, zona sul de São Paulo.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do jovem. Em uma das gravações, o idoso aparece falando ao celular quando tem o aparelho levado pelo adolescente. Na sequência, o rapaz foge.

+ Dois celulares são roubados ou furtados por minuto no Brasil

Outro vídeo mostra o jovem correndo e sendo atingido por um ônibus da SPTrans.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. O jovem chegou a ser socorrido ao Hospital da Brasilândia, mas não resistiu.

O caso foi registrado no 91ºDP (Ceasa), que requisitou perícia e exames ao IML. Questionada pela reportagem, a SSP-SP não respondeu se a vítima conseguiu recuperar o celular.

O site IstoÉ procurou a SPTrans para comentar o caso, mas a companhia se limitou a informar que o acidente “envolveu o ônibus de prefixo 1 0435, que operava na linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa, da Santa Brígida” e que “um Boletim de Ocorrência foi registrado”.