Geral

Vídeo: Jovem morre após ser atropelado em SP; motorista foi preso

Crédito: Reprodução

O jovem Matheus Soares Abreu, de 17 anos, morreu no último domingo (1º) após ser atropelado por um carro, em Novo Horizonte (SP). Ele estava acompanhado de dois amigos voltando para casa quando o veículo atingiu o trio pelas costas. Os outros dois jovens tiveram ferimentos leves. As informações são do G1.

Câmeras de segurança da região flagraram o momento do atropelamento. Na terça-feira (3), o motorista Jeferson Aparecido Rocchi, que fugiu sem prestar socorro às vítimas, foi preso preventivamente. Em depoimento, ele contou que dormiu ao volante e sentiu que bateu em algo, mas alegou que não parou porque não tinha percebido que eram as vítimas. Ele também confessou que tinha ingerido bebidas alcoólicas.


Após o atropelamento, Matheus chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O pai do adolescente, João Gomes Abreu, diz acreditar que o motorista atropelou o filho de forma intencional. “Não sei o que aconteceu com a cabeça do rapaz para fazer isso”, afirmou ao G1.

De acordo com o delegado titular de Novo Horizonte, André Luiz Ferreira de Almeida, peritos analisaram o trajeto feito pelo veículo no dia do acidente.

“A gente percebeu uma trajetória retilínea e um desvio único para acertar os meninos. Nós chegamos a essa conclusão de que houve a intenção de, no mínimo, acertá-los ou assustá-los. Ele simplesmente anuiu a produção do resultado e só foi apresentado no dia seguinte, porque os policiais militares o encontraram. Ele pouco se importou com a situação, o que leva à tese do dolo eventual”, explicou o delegado ao G1.

Ainda conforme o G1, a Polícia Civil aguarda os laudos da perícia para concluir o inquérito. Jeferson está à disposição da Justiça na cadeia de Catanduva (SP).