Uma mulher, de 20 anos, grávida de 27 semanas, foi agredida por um homem enquanto andava por um beco em Stamford Hill, em Londres (Inglaterra). Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o agressor cobre a cabeça da vítima com um pano preto e desfere golpes na barriga dela.

O crime ocorreu na quinta-feira (18) por volta das 18h30 (horário local). A mulher conseguiu fugir do agressor e denunciou o caso para a polícia. Ela foi levada ao hospital com ferimentos leves.

Nas redes sociais, um grupo voluntário que trabalha para uma comunidade mais segura no bairro, denominado Shomrim, postou imagens do ataque. “Estamos extremamente perturbados com o vil ataque a uma mulher judia grávida em Stamford Hill. Esperamos que o autor do crime seja rapidamente capturado e enfrente a Justiça”, escreveu o grupo no Twitter.

Em nota ao Mirror, o grupo de voluntários afirmou acreditar que o homem estava perseguindo a mulher por cerca de 20 minutos antes de atacá-la em um “beco silencioso”. O suspeito é descrito como um homem branco, de aproximadamente 50 anos, que caminhava com um carrinho de mão.

A polícia local está realizando uma série de investigações e analisando as imagens das câmeras de segurança do local. Nenhuma prisão foi feita até o momento.

O ataque ocorre em meio à crescente preocupação com a segurança das mulheres nas ruas após o caso de Sarah Everard, que desapareceu enquanto voltava da casa de uma amiga em Clapham e cujos restos mortais foram encontrados uma semana depois em Kent.

A mulher de 33 anos estava caminhando para a casa dela em Brixton, no sul de Londres, em 3 de março, quando foi filmada pela última vez por câmeras de segurança da região. A polícia confirmou que encontrou seus restos mortais em uma bolsa em um bosque em Ashford em 10 de março. Um oficial da Polícia Metropolitana foi acusado de sequestro e assassinato da executiva de marketing.