O passageiro Andrew Gilbert, de 27 anos, foi expulso de uma estação de metrô em Manhattan, nos Estados Unidos, após pedir para  dois policiais de Nova York que colocassem máscara, na terça-feira (19).

O jovem estava a caminho do trabalho quando viu os dois agentes sem a máscara e decidiu confrontá-los. O uso do equipamento de proteção é obrigatório dentro das estações de metrô e de trens. “O policial meio que começou a se fazer de bobo comigo, dizendo ‘não consigo ouvir o que você está dizendo através da sua máscara’”, disse Gilbert ao jornal The New York Times.

Gilbert conta que a discussão durou cerca de um minuto até que o policial o empurrasse para a porta de saída. “Se você não vai andar de trem, simplesmente saia”, teria dito o agente ao passageiro.

Em um vídeo, gravado por uma testemunha, é possível ouvir um dos agentes falando que o passageiro estava perturbando. Após ser arrastado para fora da estação, o jovem pediu o número dos distintivos dos policiais, para fazer uma reclamação formal. No entanto, os agentes ignoraram o pedido.

A polícia de Nova York informou que o caso está sendo apurado em uma investigação interna.