Três policiais militares foram afastados das ruas após a repercussão de um vídeo em que os agentes abordam de forma violenta um grupo de pessoas em uma lanchonete de Rosário (MA), no domingo (29). A corporação havia sido acionado por vizinhos que reclamaram de aglomeração e perturbação de sossego. As informações são do G1.

No vídeo, é possível ver os militares agredindo os frequentadores da lanchonete e dando chutes nas mesas e cadeiras. Logo depois, um dos PMs atira em um jovem que gravava a ação com o celular. O tiro foi de bala de borracha e atingiu a perna da vítima.

https://www.facebook.com/Paulo13Romao/videos/4750368641701754

Um boletim de ocorrência do caso foi registrado. Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos foram afastados e que não compactua com desvios de conduta.

“O comando do 20º BPM, sediado no município, já instaurou o inquérito policial que irá apurar as circunstâncias do fato. Todos os procedimentos administrativos cabíveis acerca da conduta dos PMs vão ser adotados pela Corregedoria da corporação, bem como, serão reforçadas as medidas de prevenção e repressão às ações desta natureza, contrárias aos fundamentos do estado democrático de direito”, diz trecho da nota.