Geral

Vídeo: Jovem de 15 anos é algemado por vender bala em shopping no RS

Crédito: Reprodução

Um jovem, de 15 anos, que estava vendendo bala dentro do Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre (RS), foi abordado e algemado por um agente da Brigada Militar (BM). A BM informou que os seguranças do estabelecimento solicitaram apoio após receberem uma reclamação de perturbação. O caso ocorreu na última terça-feira (18). As informações são do G1.

O vídeo, divulgado pelo Diário Do Estado, mostrou o momento em que o adolescente, caído no chão, foi algemado pelo policial.


Nas imagens, registradas por testemunhas que estavam no shopping, é possível ouvir o jovem gritando: “Parece que eu roubei agora! Todo mundo vai falar que eu roubei. Aí, podem gravar por favor? Eu entrei no shopping vendendo bala, o que vocês estão fazendo? Parece que eu roubei vocês. Parece que eu roubei. Eu não roubei! Por que vocês estão fazendo isso comigo? Parece que eu roubei vocês. Eu estava só vendendo bala. Só estava sentado ali conversando!”.

O vídeo chegou até a vereadora de Porto Alegre Bruna Rodrigues (PCdoB), que o divulgou em suas redes sociais. Os assessores da parlamentar informaram que prestam todo auxílio ao jovem e que, nesta segunda-feira (24), ele irá até a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

O Grupo Zaffari, proprietário do Shopping Bourbon Wallig, informou em nota que o adolescente estava vendendo doces na praça de alimentação. E teria tentado fugir ao notar a presença de um agente da Brigada Militar. Na sequência, o rapaz foi abordado e apreendido.

Ao ser questionada, Michele Maria, subcomandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o agente agiu de maneira regular. Segundo ela, o adolescente teria resistido à abordagem e, devido ao seu porte físico, foi necessária a utilização de algemas. Mesmo assim, a Brigada Militar abriu uma sindicância para apurar a conduta do policial.

A subcomandante também ressaltou que não foi constatado nenhum crime e o rapaz, liberado.