11/01/2024 - 11:13
A jovem Caroline Bedoya Aszmann, de 23 anos, divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual disse que teria sido assediada por dois funcionários da academia BodyTech de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Resumo:
- Aluna de academia afirma em vídeo que teria sido assediada por dois funcionários do estabelecimento;
- Um a perseguiu na rua e outro tirou foto dela sem autorização;
- O caso foi registrado na Polícia Civil.
@carolaszmann ‼️RESSALTO QUE AMBOS SÃO FUNCIONÁRIOS DA @Bodytech ♬ som original – Caroline Bedoya Aszm
Na gravação, divulgada no perfil de Caroline no TikTok, ela informa que é aluna do estabelecimento. Em 23 de dezembro de 2023, ela teria sido perseguida por um profissional da BodyTech.
“Eu passei no mercado a uma quadra de distância da academia, rodei o mercado todo, andei até em casa a duas quadras de distância, e esse indivíduo me abordou na esquina dizendo: ‘Oi, o outro tal personal me disse que você costuma andar sozinha’. Isso, para mim, é ameaça”, relatou.
A jovem ressaltou que o profissional perguntou se ela estava com tempo para os dois conversarem. “Eu fiquei paralisada e não consegui ter reação. Isso para mim é uma ameaça, ainda mais na esquina da minha casa”, completou.
Caroline ainda afirmou que foi fotografada sem autorização por um outro funcionário da academia. “Esse indivíduo me mandou a foto dizendo assim: ‘A cara não era boa, mas a cena era ótima’. Eu respondi que era péssimo, e ele excluiu a foto. Não foi só comigo que coisas do tipo aconteceram. Mas, desse [homem que ela diz que a seguiu], soube de coisas gravíssimas. O certo é eles serem banidos do convívio, pelo menos de onde aconteceu. Eu me senti invadida no local que eu pago”, acrescentou.
No primeiro momento, a jovem reclamou da falta de providência do estabelecimento em relação ao ocorrido. Depois, ela gravou um outro vídeo no qual disse que a BodyTech entrou em contato e pediu desculpas.
Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi registrado na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do Centro. “O acusado foi intimado e diligências estão em andamento para apurar todos os fatos”, completou.
Ao portal, a BodyTech afirmou que repudia veementemente qualquer forma de assédio e, após ser informada sobre o ocorrido, afastou os funcionários do estabelecimento. “Ressaltamos que estamos à disposição para colaborar com as autoridades, fornecendo as informações solicitadas”, finalizou.