Vídeo: Jogador deixa campo chorando após sofrer racismo no Campeonato Argentino

Reprodução
Foto: Reprodução

Jogador do Club Atlético Sarmiento, o meia Harrinson Mancilla deixou o campo chorando, no último domingo (26), no empate em 0 a 0 contra a Platense, pelo Campeonato Argentino, após ouvir insultos racistas dos torcedores nas arquibancadas. As informações são do UOL.

Ao notar a tristeza de seu jogador, o técnico Israel Damonte o abraçou e fez de tudo para consolá-lo. Em seguida, a própria torcida da Platense acabou identificando o torcedor que havia insultado Harrinson e o agressor foi levado pela polícia local.

Após a partida, Mancilla concedeu entrevista e detalhou o episódio. “Os torcedores gritaram coisas para mim, e isso não se justifica. Meus colegas viram a reação do resto das pessoas e também reagiram a isso. Eles me insultaram, mas vejo motivo, talvez a euforia do momento os tenha levado a isso”, disse.

Treinador do Atlético Sarmiento, Israel afirmou que sentiu vergonha da situação. “Tenho vergonha de repetir o que disseram, são coisas que os idiotas gritam, que infelizmente acontecem cada vez mais neste país, e ainda por cima é algo que contagia. Felizmente alguns torcedores da Platense criticaram o agressor. Isso não é uma coisa boa para a sociedade em geral, e principalmente para nós que fazemos parte deste esporte”, completou.

https://twitter.com/baires_news/status/1541224487953350662