Os irmãos Gardiner adoram dança irlandesa. E fazem enorme sucesso: no palco com “Riverdance” e nas redes sociais. Os clipes dos dois dançarinos foram vistos mais de 800 milhões de vezes.

O segredo do sucesso? Eles misturam a tradição irlandesa com elementos de hip-hop, country, jazz e pop. E, claro, eles dançam de maneira diferente em cada música.

“Quando estamos dançando e captando nossas batidas, você conhece o som, o ritmo. É realmente tudo uma questão de equilíbrio e técnica”, como conta o dançarino Matthew Gardiner.

“Isso é algo incrível na dança irlandesa. Existem tantas combinações diferentes de como você pode fazer um som: por exemplo, como você tem o shuffle básico, que é apenas um movimento de empurrar e puxar, e então você troca e empurra, mas então você começa a adicionar o dedo do pé e o calcanhar ao mesmo tempo e uma torção. Há uma quantidade infinita de combinações que você pode fazer, e é por isso que é uma forma de arte tão brilhante”, diz Michael Gardiner.

Os dois americanos com raízes irlandesas estão constantemente inventando novas coreografias. Eles praticam várias horas por dia para aperfeiçoar a sua rotina.