O influenciador digital Liverson Silva viralizou nas redes sociais após gravar um vídeo contando sobre uma vizinha que foi até a casa dele pedir que ele parasse de andar de cueca dentro do apartamento. Conforme o rapaz, a mulher mora em um prédio em frente ao dele, em Salvador (BA).

“Como vocês podem ver, daqui do apartamento dá para ver a janela dela. E aqui eu coloquei uma cortina para que aumentasse a minha privacidade. Mas agora eu vou fazer questão de deixar aberta”, diz Liverson.

@liversonn

AHHHH PRONTO! AGORA A BUNITA QUER ME CONTROLAR! É brincadeira?? 👁👁

♬ som original – Liverson

Na sequência, o influencer mostrou a conversa que teve com a vizinha. “Então, eu vim aqui falar com você sobre uma situação que está incomodando bastante o apartamento da frente. É sobre você ficar andando de cueca, não é, meu querido?”, diz a mulher, que não aparece na gravação.

O influenciador rebate a mulher e diz que ela está querendo privar a liberdade dele. “Você está querendo mandar no que eu posso ou não posso fazer no meu apartamento e isso eu não vou aceitar, não”, disse.

Ao G1, o advogado e professor de Direito Civil, Marcos Ehrardt Junior, avalia que a situação pede bom senso dos dois lados.

“Todos os direitos têm limite, a gente tem que começar dessa premissa. Acontece que, quando a gente está dentro da nossa casa, a nossa legislação assegura que a casa é um espaço inviolável, para a gente viver da maneira que a gente achar melhor. Só que acontece é que o nosso direito, o exercício dele, vai esbarrar quando a gente encontra o direito das outras pessoas. A palavra chave é ponderação”.