Nesta quinta-feira (22), um incêndio atingiu o restaurante de um parque aquático de um resort de luxo em Rio Quente, em Goiás. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que as chamas consumiram parte da estrutura do Hot Park. O fogaréu não deixou feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na vegetação e uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. O órgão informou que o material é muito inflamável, o que ajudou com que as chamas se espalhassem rapidamente.

Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos, estava no local com a família quando as chamas se espalharam. Em entrevista ao G1, o técnico de laboratório revelou que tinha muitos turistas almoçando na hora do incêndio e que todos ficaram desesperados. “A praia estava lotada. Todo mundo ficou apavorado, tinha muita criança e idosos, todos ficaram desesperados correndo para todos os lados”, contou.

Através de um comunicado, o Hot Park reforçou que não há feridos e que a brigada de incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo e evacuar a área. A nota ainda relatou que os clientes estão sendo orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança.

O Corpo de Bombeiros também se pronunciou através de uma nota, afirmando que a ocorrência foi registrada como um incêndio em vegetação “oferecendo riscos para residências, comércios, veículos, clubes e hotéis”.