Vídeo: Imagens fortes mostram corpo do atirador que matou 15 pessoas em escola na Rússia

Rússia libera vídeo de corpo de atirador que invadiu escola
Foto: Reprodução/AP

Um atirador matou pelo menos 15 pessoas, incluindo sete crianças, e feriu outras 21 pessoas em uma escola no centro da Rússia na segunda-feira, dia 26, disseram autoridades.

O Comitê de Investigação da Rússia divulgou na segunda-feira imagens do que diz ser o atirador morto.

A Associated Press não pôde verificar de forma independente as informações fornecidas ou as imagens fornecidas.

Na filmagem, uma pessoa vestida de preto é vista deitada no chão, com uma insígnia vermelha da suástica no peito. O rosto e a cabeça da pessoa, que estavam borrados na fonte, estão cercados pelo que parece ser sangue.

Em uma tomada subsequente, o que parece ser uma sala de aula pode ser vista em desordem, com pessoas olhando para a cena.

De acordo com o Comitê de Investigação, o atirador usava uma camiseta preta com “símbolos nazistas”. Nenhum outro detalhe sobre o atirador ou seus motivos foram divulgados.

O Comitê Investigativo disse em um comunicado online que dois guardas, dois professores e cinco alunos foram mortos no tiroteio em uma escola em Izhevsk, uma cidade a cerca de 960 quilômetros a leste de Moscou, na região da Udmúrtia.

Em uma declaração em vídeo, o governador da Udmúrtia, Alexander Brechalov, disse que o agressor ainda não identificado atirou em si mesmo.

A escola educa crianças entre a 1ª e a 11ª série. Ela foi evacuada e a área ao redor foi cercada, disse o governador.

Izhevsk, uma cidade de 640.000 habitantes, está localizada a oeste dos montes Urais, no centro da Rússia.