Geral

Vídeo: Idosos são flagrados furtando bolsa de cliente em restaurante no DF

Crédito: Reprodução

A bolsa de Andreia estava no encosto da cadeira (Crédito: Reprodução)


Dois homens furtaram a bolsa de uma mulher que estava jantando em um restaurante, em Brasília (DF), na sexta-feira (1º). De acordo com a vítima Andreia Alcântara, ela teve todos os documentos e cartões furtados, além da chave do carro. As informações são do portal BHAZ.

A mulher contou que estava no local com a filha e uma amiga dela nas mesas externas do estabelecimento. Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que dois idosos chegam e sentam em uma mesa perto da família.

A bolsa de Andreia estava no encosto da cadeira. Após duas tentativas, o homem consegue pegar o objeto e passa por baixo da mesa para o comparsa. Pouco tempo depois, os dois deixam o restaurante, um de cada vez.

Conforme a vítima, ela só percebeu o furto quando foi pagar a conta do restaurante. “Fiquei desesperada. Estava sentada em um lugar vazio, não tinha muvuca”, relatou ao portal BHAZ. Sem achar a bolsa, Andreia pediu ajuda para o gerente do local, que mostrou as imagens do furto.

“Eu não percebi, nós estávamos jantando. Minha filha estava de frente para eles e não percebeu, um ficou de frente dando a orientação sobre o momento em que que ele podia pegar, e o outro furtou. Ficamos sem saber o que fazer”, disse Andreia.

A mulher contou ainda que o celular não estava na bolsa e quando acesso o aplicativo do banco, viu que o saldo estava zerado. “Pelo modo de aproximação, dá para fazer compras de até R$ 150 sem senha. Eles fizeram três compras e ainda tentaram usar outros cartões, mas eles ainda não estavam liberados”, explicou.

Andreia Alcântara registrou ocorrência junto à Polícia Civil do Distrito Federal) na sexta-feira. A corporação está investigando o caso.