O ciclone bomba que atingiu a região Sul na terça-feira (30) surpreendeu trabalhadores que estavam no andaime usado na reforma de um prédio em Balneário Camburiú (SC). Imagens divulgadas nas redes sociais registraram o momento em que o equipamento ficou suspenso por um frio enquanto batia na parede do edifício e quase encosta no prédio vizinho. As informações são do jornal O Tempo.

Segundo a Defesa Civil, os dois trabalhadores conseguiram deixar o equipamento, quando o vento diminuiu. Eles entraram pela janela de um apartamento, sãos e salvos. Os cabos de aço que seguravam o equipamento eram novos e reforçados, o que evitou que rompessem.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, ao menos nove pessoas morreram durante a passagem do ciclone no estado. Meteorologistas alertam que o fenômeno segue ativo, mas já se encontra em alto mar. Apesar disso, ainda há possibilidade de rajadas de vento ao longo do dia no Estado, em especial na região Sul, nas áreas litorâneas e no Planalto Serrano.

As rajadas de vento nesta quarta-feira (1º) podem atingir até os 80 km/h. As equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Celesc estão nas ruas para atender as ocorrências relacionadas ao estrago causado pelo ciclone.