Um homem que estava prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tomou a seringa com o imunizante das mãos da vacinadora e aplicou no próprio braço no sábado (3), em Eusébio (CE). A ação foi gravada por uma pessoa que acompanhava o homem. As informações são do G1.

Nas imagens, a auxiliar de enfermagem ergue o braço e mostra ao homem a seringa com o líquido do imunizante. Na sequência, o homem pega a seringa da mão da profissional, aponta para a câmera do colega que está gravando o vídeo e aplica a vacina no próprio braço.

Depois, o homem devolve a seringa vazia para a profissional e vai embora. De acordo com uma familiar do homem, a atitude dele “não foi uma brincadeira”.

“Ele teve uma atitude por tanta coisa que a gente assiste na televisão, de pessoas que não sabem vacinar, de pessoas que fingem vacinar e não vacinam, e enfim, vacina vencida, vacina que vai para o lixo, e realmente foi uma atitude que ele tomou, que não foi uma brincadeira jamais para desmoralizar nenhum funcionário, nada disso”, disse uma familiar do homem ao G1.

Em nota, a Prefeitura de Eusébio considerou o ato “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.

Conforme a administração municipal, o homem poderia ter sofrido algum acidente. “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, diz a nota. A ocorrência será notificada como incidente de vacinação à coordenação estadual de imunização.