O jornalista Raphael Nunes, de 37 anos, foi assaltado por dois homens enquanto aguardava liberação para entrar no prédio em que ele mora, em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (14). Câmeras de segurança do local registraram a ação dos criminosos. As informações são do jornal Extra e do Uol.

Nas imagens, um dos homens aborda Raphael, enquanto o outro se posiciona atrás dele. Em seguida, o criminoso desfere um mata-leão na vítima, apertando o pescoço dela, enquanto o comparsa começa a puxar pertences dos bolsos do rapaz.

O jornalista atacado cai no chão enquanto os criminosos continuam mexendo nos bolsos dele e roubam mais objetos. Logo depois a dupla fugiu. “Fiquei tentando me debater, mas eu perdi a consciência e apaguei. A minha última recordação era caindo no chão”, contou o jornalista ao Uol.

Procurada, a Polícia Militar disse não ter sido acionada para a ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 13ª DP (Ipanema). “Os agentes analisarão as imagens e realizarão diligências para identificar e prender os autores do crime”, diz a nota enviada ao jornal Extra.