18/11/2022 - 19:10
Um vídeo que está circulando no Twitter nesta sexta-feira (18) mostra um homem, que se diz empresário e dono de uma frota de caminhões, afirmando que deu férias remuneradas para os seus funcionários pararem de circular com mercadorias durante 30 dias ou até o Exército entrar em cena.
IMPORTANTE SE QUISER SALVAR O BRASIL 🚨🚨🚨
Vamos GUARDAR por 30 días todos os Caminhões no Brasil 🇧🇷, sem cortar as estradas, só não transportar nada durante 1 mês. E vamos para as manifestações ou pega férias, mais não transportaremos absolutamente nada, Brasil precisa PARAR. pic.twitter.com/WQblw6UkwO
— Angelo Silva 🗽🗽🗽 (@Eissoaieissoai2) November 17, 2022
“Eu tenho 10 caminhões no Brasil e decidi que não vou trabalhar por 30 dias. Os caminhoneiros vão parar. Dei férias remuneradas para os motoristas e daqui a 30 dias a gente volta”, disse o homem. Na sequência ele afirmou que essa medida é necessária para se ter “um país progresso”, pois “o PT vai acabar com a economia”.
“Não vou travar estradas, vou parar de transportar, porque o efeito é o mesmo. Assim, a economia entra em colapso e o Exército tem que tomar alguma medida”, afirmou o empresário, que pediu para os colegas do ramo fazerem o mesmo. “Vá para manifestações, descanse, mas pare de circular a mercadoria”, concluiu.
Vale ressaltar que as manifestações antidemocráticas tinham acabado, mas alguns caminhoneiros retomaram alguns bloqueios nesta sexta-feira.