O homem que humilhou o entregador de aplicativo em um condomínio de luxo em Vinhedo já se envolveu em outra confusão com uma vizinha do mesmo lugar. Em um novo vídeo que circula nas redes sociais Mateus Almeida Prado aparece jogando pedras em um carro.

De acordo com a reportagem do Fantástico, da TV Globo, o episódio ocorreu há dois anos e a vizinha se mudou logo depois do ocorrido por medo do vizinho.

https://www.instagram.com/p/CDow8LIFafE/

Após a repercussão do vídeo de injúria racial, o morador do condomínio foi banido do aplicativo de comida delivery iFood. Já a vítima Matheus Pires Barbosa recebeu apoio nas redes sociais e fora delas. Ele ganhou uma moto nova, uma vaquinha virtual que já conta com mais de R$ 112 mil e ganhou mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram.

Relembre o caso

No vídeo, o entregador Matheus Pires tenta argumentar com um homem branco, o qual ofende o profissional e comete injúria racial. Apesar do caso ter acontecido no último dia 31 de julho em Valinhos, no interior paulista, o episódio ganhou notoriedade principalmente nesta sexta-feira (7).

A discussão começa com Mateus Almeida Prado, de camisa azul e bermuda, perguntando quanto o entregador ganha por mês. Na sequência, o agressor diz que o jovem “não tem onde morar”.

“Você tem inveja disso aqui. Tem inveja dessas famílias aqui. Você tem inveja disso aqui também [passando a mão no antebraço]. Você nunca vai ter. Eu já nasci rico. Você é semi-analfabeto”, disse o homem.

O gesto feito pelo morador do condomínio já foi usado diversas vezes, de forma pejorativa, quando alguém quer se referir ao tom de pele. Sem elevar o tom de voz ou ofender o homem, o entregador responde: “Você conseguiu por quê? O seu pai te deu?”, questiona.