Uma ciclista, de 37 anos, estava pedalando quando outro homem em uma bicicleta passou a mão no corpo dela em uma rua em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (3). De acordo com a mulher, que é atendente de supermercado, ela estava a caminho do trabalho quando foi assediada.
Conforme a ciclista, ela só percebeu a aproximação do homem quando ele passou a mão na bunda dela. Na sequência, o homem pedalou mais rápido e fugiu. “Foi muito rápido. Eu olhei para trás pra ver e pedir ajuda, ver se alguém tinha visto, mas não tinha ninguém”, disse ao G1.
“Isso é coisa que a gente nunca acha que vai acontecer, me senti invadida demais. O povo fala ‘ah, tem mulher que anda muito despida’, mas eu estava indo para o meu trabalho, vem uma pessoa e achou que tem o direito de fazer aquilo comigo”, desabafou.
Traumatizada, a ciclista pediu ajuda a colegas no trabalho para ter companhia no trajeto entre sua casa e o serviço. Além disso, ela decidiu mudar o aspecto do cabelo, para dificultar ser reconhecida pelo agressor.
“Não sei nem o que fazer. Estou com muito medo mesmo”, revelou. Ainda segundo a atendente, ela não tem conseguido dormir direito e, também, toma sustos com aproximações repentinas. “Estou muito traumatizada”, afirmou ao G1.