A Polícia Civil está investigando um homem que matou um cachorro com golpes de barra de ferro no domingo (27) no Distrito Federal. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com o dono do animal, que tem três cachorros, o portão da casa dele está com defeito e, por isso, Bolt e os outros dois cães conseguiam sair do imóvel e andar pelo condomínio.

Segundo o dono dos cães, no último domingo a família não estava em casa e Bolt acabou saindo do imóvel quando viu um vizinho passando com a esposa e o filho. “Ele normalmente late, mas nunca avança em ninguém. No vídeo dá para ver que ele fazia um movimento de voltar para dentro da casa antes de ser acertado”, contou o dono ao Metrópoles.

O cachorro foi agredido com dois golpes de uma espécie de barra de ferro, um deles atingiu a cabeça do animal. Cerca de três horas após a agressão, o dono chegou e viu o estado do cão que foi levado ao veterinário. No entanto, Bolt não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Ele estava com hemorragia na cabeça, traumatismo craniano e perfuração no pulmão. O médico disse que não poderia tentar reanimá-lo”, conta. O caso foi registrado como maus-tratos a animal na 21ª DP.