Um homem fugiu de uma blitz da Lei Seca após atropelar um ciclista na zona sul do Rio de Janeiro e destruiu o seu carro na frente de uma delegacia. 

O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (14). De acordo com exames realizados pelo IML, o condutor do veículo estava embriagado. 

+MG: Escrivã da polícia encontrada morta teria escondido assédio para poupar família

Quando estava em frente a 12ª DP em Copacabana, o condutor soube que o veículo seria apreendido e usou uma chave de roda para quebrá-lo. O momento em que ele quebra o carro foi gravado. 

A Polícia Civil enviou uma nota à reportagem afirmando que o motorista foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e afirmou que o caso foi encaminhado à justiça. O condutor só será liberado quando pagar fiança.   

De acordo com a Polícia Militar, o atropelamento aconteceu no bairro do Leblon. A esposa do motorista que não quis se identificar afirmou que a família prestou socorro ao ciclista e, após ver que ele não havia se machucado, deu dinheiro a ele para o conserto da bicicleta.  

Ela também explicou que o marido quebrou o carro por saber que não teria condições de resgatá-lo do pátio do Detran e para ter menos chances dele ser comprado em um leilão. Além disso, a esposa contou que o condutor não é habilitado para dirigir carros e que o veículo estava no nome de um terceiro.