O empresário Lucas Monteiro, de 27 anos, decidiu pregar uma peça nos passageiros de um voo da Latam que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro. Via airdrop, o jovem mandou uma peça de divulgação falsa com a marca da Latam para quem estava com o serviço bluetooth ativado no celular.

Na mensagem, Lucas escreveu que quem estava no voo tinha direito a um open bar com cervejas, importadas ou nacionais, vinho, vodka, gin, além do tradicional serviço de bordo com refrigerante e água. No entanto, para “ativar o benefício” o passageiro precisa gritar o nome da companhia.

@lucasmonteirosg

É só gritar LATAM! 😂✈️ KKKKKKKKKKKK

♬ som original – Lucas Monteiro

Pouco tempo depois de enviar a mensagem falsa, vários passageiros começaram a falar “Latam”. O vídeo da pegadinha viralizou nas redes sociais nesta semana.

Ao Uol, Lucas contou que a ideia surgiu em uma viagem em família. Ele estava em um parque de diversões quando recebeu, via bluetooth, uma mensagem de um desconhecido desejando bom dia.

“Tive a ideia de fazer isso no avião porque é um lugar com muitas pessoas e, geralmente, todo mundo fica mexendo no celular antes do voo decolar”, contou o empresário ao Uol.

Em nota ao jornal Folha de S.Paulo, a Latam lamentou o incidente. A companhia aérea ressaltou que não utiliza esse tipo de ferramenta (Airdrop e similares) para se comunicar com seus clientes a bordo. “Sua comunicação oficial durante o voo é feita por meio do aplicativo da companhia, o LATAM Play, ou speech da tripulação.”