12/04/2022 - 9:07
Um homem suspeito de envolvimento na morte de Heloisa Gabrielle, de seis anos, durante ação policial em Porto de Galinhas (PE), no último dia 30, correu da polícia após o advogado dele, David Kenion, ir à casa onde ele estava para tentar convencê-lo a se apresentar ao delegado. O momento da fuga foi flagrado pelo repórter Bruno Araújo, da TV Guararapes (afiliada da Record TV), durante o Balanço Geral Pernambuco de segunda-feira (11).
De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o jovem de 23 anos seria o motociclista que foi perseguido durante a ação policial do último dia 30. Durante o Balanço Geral, a reportagem de afiliada da Record TV acompanhou o momento em que a mãe do rapaz e o advogado dele foram até casa.
“Eu não matei criança não, eu tava desarmado. […] Essa polícia safada aí, mata criança e quer botar a culpa [em mim]. A senhora mainha é doida de vir aqui?”, afirmou o jovem para a mãe enquanto abria o portão da casa.
Na sequência, o homem caminha pela rua e começa a correr quando vê uma viatura descaracterizada. Em seguida, um policial desce do carro e vai na direção do suspeito. “Olha só, ele vai correr pelo o que tudo indica. A gente está ao vivo aqui e ele está correndo nesse momento. A gente veio para ele se entregar e os policiais estão aqui neste momento. Ele foge”, falou o repórter tentando acompanhar a perseguição.
Logo depois, Bruno Araújo pede para o motorista do carro da equipe de TV dar a volta para poder registrar a perseguição.
“[Essa reação foi uma] surpresa e decepcionante, eu fiquei decepcionado. Eu quero entregar, eu quero mostrar, quero que ele apareça para provar que ele não fez nada contra a polícia, infelizmente ele correu. […] Ele não tá confiando em ninguém, ele é jovem, ele deve estar dentro do mato”, declarou o advogado após a fuga do cliente.
Conforme o jornal, a área foi cercada pela Polícia Civil, no entanto, ainda não há informações são se o homem foi localizado.