Um dos visitantes de uma cachoeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo, registrou o momento em que o servidor público Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, é levado pela força de uma cabeça d’água, no domingo (20). As informações são do G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes ainda realizam buscas no local. Segundo a família da vítima, Marcos estava com a namorada, os pais e mais um casal de tios na Cachoeira do Melvi.

Em entrevista ao G1, o tio dele, Carlos de Carvalho, contou que notou que o lugar estava esvaziando, e o nível do rio, subindo. Então, decidiu chamar todos os parentes para voltarem para casa.

“Eu vi a água subindo cada vez mais rápido, e pensei: ‘tem alguma coisa errada aqui’. Olhando mais distante no rio, vi aquele monte de água vindo junto, e falei ‘corre, corre, corre'”, relata.

Todos conseguiram sair da água em segurança, com exceção da esposa de Carlos e de Marcos Henrique. “Peguei na mão da minha esposa e puxei. Ele [Marcos] estava segurando na mão da minha esposa. Nisso que eu puxei, ele soltou a mão dela. Tinha uma barra de ferro atrás, de um metro e meio. Ele segurou nela e ficou. Entramos em desespero, porque a água continuava a subir e ele ficou ilhado”, contou o primo ao G1.

Cerca de cinco minutos depois, a água cobriu o servidor público e o levou com a força da correnteza. As buscas pelo servidor público começaram apenas no dia seguinte. Ainda na segunda-feira (22), os bombeiros encontraram a mochila que Marcos segurava. As buscas pela vítima foram retomadas nesta terça-feira.