Um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo fêmea ao entrar no recinto onde o animal fica alocado em um zoológico de Zamboanga Sibugay, no sul das Filipinas, na segunda-feira, 28. De acordo com testemunhas, o jovem teria confundido o réptil com uma escultura e invadiu a área para tirar uma selfie. As informações são do “The New York Post”.
+ Médico cai em rio e é devorado por crocodilo de cinco metros na Austrália
+ Para evitar fuga em massa, criador abate 125 crocodilos na Tailândia; entenda
Confira vídeo:
Filipino man mistakes crocodile for fake plastic figure, nearly gets himself kiIIed pic.twitter.com/gFIa2iK8IB
— TaraBull (@TaraBull808) April 28, 2025
Após invadir o recinto do crocodilo escalando uma cerca de arame, o turista ficou ao lado do animal e foi atacado e arrastado por um trecho de água. O jovem foi mordido no braço e nas coxas. As imagens mostram o momento em que o réptil, de quatro metros e meio, faz o movimento conhecido como “giro da morte”.
Testemunhas relataram que o homem ficou 30 minutos na área do crocodilo antes de um cuidador do zoológico libertá-lo golpeando a cabeça do animal com um pedaço de cimento. O turista foi hospitalizado e precisou receber mais de 50 pontos.
Segundo o sargento Joel Sajolga, da Polícia Municipal de Siay, o jovem achou que o crocodilo era feito de plástico e ultrapassou a grade que cercava a área do réptil. “Esse tipo de comportamento é muito perigoso. Ninguém deveria jamais entrar no recinto de um animal no zoológico. […] Tem muita sorte de ter sobrevivido”, pontuou a autoridade.
Esto no es una escena de película: un hombre cayó ayer en un recinto de cocodrilos en Zamboanga Sibugay Philippines. Mientras luchaba por su vida, algunos transeúntes optaron por grabar un video en lugar de ayudarlo. 🤯#CrocodileAttack pic.twitter.com/kqRHkLCcey
— ÚLTIMA HORA ESPAÑOL (@UHEspanol) April 30, 2025