O guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto a facadas após reagir a um assalto, no Rio de Janeiro (RJ), na quarta-feira (4). Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é abordada por duas mulheres, que estavam em uma moto.

+ Após filha ser considerada ‘incompatível com a vida’, Leticia Cazarré compartilha reflexão no Instagram
+ México prende Ovidio Guzmán, filho de ‘El Chapo’, em megaoperação

A mulher, que estava na garupa e sem capacete, anuncia o assalto e aponta um simulacro de arma de fogo na direção do guia turístico. Na sequência, Daniel entrega a mochila e os pertences que tinha no bolso, mas tenta reagir e acaba sendo atingido por golpes de faca por uma delas.

Apesar de ferida, a vítima conseguiu recuperar seus bens e sair andando do local. No entanto, acabou morrendo pouco depois.

Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, morreu após reagir a um assalto
Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, morreu após reagir a um assalto (Crédito:Reprodução/ Instagram )

Conforme a polícia, o simulacro e uma faca utilizados na ação foram apreendidos e enviados para perícia. Durante as investigações, os agentes descobriram que as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram da cena do crime que a vítima seria um criminoso e havia agredido as duas.

Ainda segundo a polícia, quem tiver informações que levem à identificação das criminosas, pode fazer contato com a Delegacia de Homicídios da Capital (98596-7350 e 2333-6393) ou por meio do Disque Denúncia (2253-1177).