Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

A TV Globo interrompeu a exibição da novela Fina Estampa na noite desta sexta-feira (5) para divulgar o balanço referente aos números da Covid-19 no Brasil. O “plantão da Globo” foi um dos assuntos mais comentado da noite no Twitter e deixou muitos internautas apreensivos.

No Jornal Nacional de ontem, o apresentador William Bonner havia prometido aos telespectadores que assim que o boletim fosse divulgado pelo governo os números seriam noticiados pela emissora. Também no telejornal, a Globo fez críticas a mudança do horário de divulgação dos dados ocorrida nesta semana.

Em entrevista coletiva, também na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a mudança no horário de divulgação do boletim e respondeu: “Acabou matéria do Jornal Nacional”. Em seguida, afirmou que o atraso se devia à necessidade de pegar os dados mais consolidados, mas não explicou por que, por mais de 70 dias, foi possível consolidar os dados mais cedo.

As declarações do presidente foram rebatidas pela Globo. “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender o seu público”, dia a nota da emissora.