Esta filmagem mostra como os fuzileiros navais ucranianos rastrearam e mataram soldados russos escondidos em prédios danificados na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.

As imagens foram divulgadas pelo 503º Batalhão de Fuzileiros Navais da Marinha Ucraniana, no sábado, 20 de agosto, juntamente com uma declaração dizendo: “Quanto mais perto do Dia da Independência, mais ativamente os russos estão tentando tomar nossas terras”.

“Eles vêm em pequenos grupos, tentam reunir forças, pensando que não sabemos sobre eles, ou não os veremos.”

“Mas eles ainda não entendem com quem estão lidando. Bem, agora eles descobrirão por si mesmos por que temos um solo preto tão fértil, porque pessoas como eles estão enterradas com quatro camadas de profundidade.”

A Marinha das Forças Armadas da Ucrânia, transmitindo as imagens, disse no domingo, 21 de agosto: “Militares das unidades militares e unidades do Comando do Corpo de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia fazem parte dos grupos firmemente e resistiu corajosamente aos invasores russos nas áreas fortificadas da frente”.

Na direção de Donetsk, os fuzileiros navais destruíram dois tanques, um veículo blindado e um veículo com munição inimiga.

“Nossas unidades de artilharia atingiram uma concentração de pessoal e equipamentos dos invasores, como resultado do qual 12 invasores foram mortos e feridos, e um obus autopropulsado Hyacinth-S foi destruído.”

As perdas finais do inimigo estão sendo confirmadas. ‘Glória à Ucrânia!’

As imagens também foram retransmitidas pelo Escritório de Comunicações Estratégicas (StratCom) das Forças Armadas da Ucrânia.

A Marinha ucraniana confirmou que a filmagem era autêntica e as informações precisas.